Como está o ensino e aprendizagem de inglês no Brasil?

Acesse 10 recomendações práticas feitas a partir de pesquisa inédita com 70 mil alunos, pais e professores

Asset1.png

DADOS DE 2020 DE PESQUISA FEITA PELA EMBAIXADA AMERICANA JUNTO COM A CHATCLASS

 

O inglês nunca foi tão importante para a juventude brasileira.

 

Acreditamos fortemente na importância do idioma como força democratizadora da educação, ciência e oportunidade global, nós reconhecemos a urgente necessidade de encorajar seu aprendizado e dar suporte ao ensino.

 

Por essa razão, apresentamos este relatório como uma maneira de dar início às reflexões sobre como podemos estimular o aprendizado e apoiar o seu ensino.

 

CONFIRA O QUE PENSAM ALUNOS, PAIS E PROFESSORES DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Dois pesquisadores independentes analisaram os dados provenientes da Olimpíada de Inglês de 2020, concurso cultural que aconteceu via WhatsApp com a participação de:

Ícone estudante.png

51.433

ALUNOS

pais.png

18.304

PAIS

professores3.png

4.143

PROFESSORES

 

PARA EDUCADORES, PAIS E ALUNOS

O relatório tem por objetivo inspirar professores, líderes escolares e outros responsáveis pelas decisões, criando programas e caminhos para que os alunos continuem seu aprendizado dentro e fora da sala de aula. 

Essa síntese pode desencadear um investimento maior e contínuo no inglês em setores privados e públicos. 

O retrato apresentado deve encorajar todos nós a buscarmos soluções para que o acesso ao inglês seja uma realidade para os estudantes brasileiros.

Foto2.png
 
Coroa.png

Confira 10 recomendações práticas para melhorarmos o ensino de Inglês no Brasil

Há lições e sugestões objetivas, baseadas em dados, neste projeto de pesquisa e relatório que podem ser utilizadas para criar futuras políticas e projetos de educação no país. 

Este estudo foi feito com a expectativa de ajudar a determinar o foco das políticas e programas, de possibilitar alocações direcionadas de recursos, de identificar novas partes interessadas, suas necessidades e conhecimentos, e de desenvolver maneiras melhores para que elas possam colaborar com eficiência.

 

Confira como está o ensino e aprendizagem de Inglês no Brasi

 

Realizado por